Linkada News

4 de jul de 2017

Agência dos Correios na Sede de Campina volta a funcionar em novo horário, mas sem serviços bancário

A agência dos Correios situada na Sede de Campina Grande do Sul voltou a funcionar na última semana após um ano fechada por causa dos seguidos assaltos que ocorreram ainda no ano de 2016. Desde então, a população estava sem o serviço do centro de distribuição que é responsável pelas correspondências nas localidades mais afastadas em que o carteiro não entrega, como por exemplo, a região do Mandaçaia, Marcelinha, Cerne e outras.

Somente foi possível o retorno do serviço após a prefeitura assumir os custos com aluguel e funcionários, no acordo de cooperação técnica firmado em reunião no inicio deste ano entre as partes envolvidas, porém os serviços bancários não foi autorizada pelos Correios.

"Não podíamos admitir que a sede ficasse sem esse serviço que é essencial para a população e que ainda fortalece a economia local", disse o prefeito Bihl Zanetti.

Em contato com a assessoria de imprensa dos Correios nossa reportagem foi informada que a unidade passou a atender no formato de "agência comunitária". Sendo assim, a prefeitura é a responsável em ceder funcionários para que o local ofereça ao menos os serviços postais básicos, sem movimentações bancárias. A recomendação dada pelos Correios para os clientes que necessitam utilizar o Banco Postal é que procurem a unidade mais próxima, situada no Jardim Paulista.


 
A agência dos Correios da sede foi reaberta na última quarta-feira, dia 28, e está com novo horário de funcionamento que também coincide com novo horário de atendimento da prefeitura, das 9h às 12h e das 13h00 às 17h.

(Foto: Luis Linkada)