Portal Linkada News

15 de set de 2020

Denúncia: evento particular em Piraquara tem serviços de ambulância da Prefeitura de Quatro Barras

Atualizado: 16 de set de 2020

Uma competição de cavalos reuniu cerca de 400 pessoas na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) localizada no bairro Planta Deodoro, em Piraquara, durante o último sábado (12). O evento, que foi liberado apenas aos participantes devido à pandemia, acabou causando aglomeração e envolvendo até servidores públicos de Quatro Barras.

A denúncia sobre o caso chegou ao Linkada News através de uma pessoa, que não quis se identificar, mas esteve no local junto de uma equipe para fazer fiscalização. A fonte relatou que chegando ao evento percebeu, além da aglomeração, a presença de servidores e de uma ambulância pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras. “Questionei o responsável sobre como tinha conseguido a ambulância, ele entrou em pânico e disse que foi o pessoal do Covid”, afirmou.

Foto: Colaboração/whatsapp Linkada News

Além da ambulância e dos dois funcionários públicos de Quatro Barras, estavam no local estagiários de uma faculdade da região de Curitiba. Pelo fato de ser um evento particular e não público, a presença de um veículo pertencente ao poder público de Quatro Barras no local pode ser considerada improbidade administrativa e os responsáveis deverão responder por este crime.

Em entrevista concedida ao Linkada News, o vereador Wagner Pertel dos Santos (Waguinho), do Podemos, afirmou que também teve acesso a uma denúncia anônima sobre o caso e que a situação já está sob conhecimento de alguns vereadores. Além disso, o parlamentar comentou sobre os próximos passos que serão tomados a respeito do assunto. "Vamos nos reunir com o jurídico da Câmara na manhã desta quarta-feira para verificar a melhor forma de como conduzir a denúncia e, a partir daí, tomaremos as medidas necessárias", disse.

A reportagem do Linkada News também entrou em contato com a Prefeitura de Quatro Barras questionando sobre quais serão as medidas tomadas sobre o caso e aguarda resposta.

(Fotos: Colaboração/Whatsapp Linkada News)