Portal Linkada News

7 de fev de 2019

Ação conjunta da GM de Quatro Barras e Polícia Militar recupera carro roubado

Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Quatro Barras (GMQB) com a Polícia Militar terminou na recuperação de um veículo Honda Civic, que foi roubado em Campina Grande do Sul, além da prisão dos suspeitos envolvidos no crime, na última quarta-feira (06).

A operação dos órgãos de segurança aconteceu após a Guarda Municipal receber uma denúncia anônima sobre a suspeita de um carro Uno Vivace branco, que estaria parado na Avenida Dom Pedro II, no centro de Quatro Barras. A informação levou uma equipe da GM até o local indicado e lá os guardas abordaram o motorista e dois passageiros, após eles apresentarem nervosismo com a presença da equipe.

Em uma vistoria feita pelo veículo, os guardas encontraram um celular, no qual havia fotos do Honda Civic roubado. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local para auxiliar na ação. Um dos suspeitos confessou que o aparelho era dele e que sabia onde o carro roubado estava e levou a Guarda Municipal e os policiais até a casa da pessoa que o ajudou a cometer o roubo.

O veículo roubado, conforme informou o 22º Batalhão de Polícia Militar à reportagem do Linkada News, foi encontrado no interior de um condomínio localizado na Rua São João Batista, que fica no Jardim Paulista. Lá, de acordo com a Guarda Municipal de Quatro Barras, as duas equipes encontraram o outro envolvido no crime e a chave do veículo dentro de um travesseiro, após uma vistoria autorizada pelo pai do rapaz.

O 22º BPM ainda ressaltou que após a ação, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 anos foram encaminhados à delegacia de Campina Grande do Sul por crime de receptação, para que fossem tomadas as demais medidas judiciais cabíveis.

Segundo informações repassadas pela GMQB ao Linkada News, o veículo Uno Vivace - que estava com os primeiros abordados - teve um destino diferente dos detidos. O carro foi levado ao pátio da QBTRAN por apresentar irregularidades como utilização para exibicionismo em manobras perigosas; placa de identificação em desacordo com especificações e modelo do Conselho Nacional de Trânsito; além de ser conduzido em mau estado.

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Quatro Barras)