Linkada News

13 de fev de 2016

Passageiros mal intencionados praticam vandalismo no ônibus Ribeirão Grande

Um ato de vandalismo praticado contra um dos coletivos da linha Ribeirão Grande nesta semana causou transtornos à Viação Castelo Branco, empresa que opera o transporte público no município de Campina Grande do Sul. Na quinta-feira (11), o ônibus recolheu à garagem com os assentos danificados, e desde então, está fora de circulação para conserto.

Segundo informações repassadas ao Linkada News, os bancos foram reformados há cerca de seis meses devido ao desgaste natural. Suspeita-se que passageiros mal intensionados tenham usado tesoura ou estilete para cortar os estofamentos do veículo. A ação só foi descoberta quando o coletivo chegou à garagem pela manhã. Os bancos danificados foram os que ficam na parte traseira, o que dificultou a identificação dos autores pelo motorista.

Ao todo oito assentos foram danificados, o que deve gerar um custo de R$ 1.500,00 para reparação. Apesar de ser uma linha municipal, o pagamento da reforma é de responsabilidade da empresa de transportes. Enquanto está fora de operação, outro coletivo foi disponibilizado pela empresa para cumprir o itinerário normal.