495450580893305 “É um Brasil que não tenha alagamento nas escolas”, afirma aluno do Colégio Rui Barbosa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

“É um Brasil que não tenha alagamento nas escolas”, afirma aluno do Colégio Rui Barbosa


Um vídeo gravado dentro do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Colombo, mostra um aluno falando sobre o alagamento causado pela chuva nas dependências da instituição. O vídeo foi compartilhado via aplicativo de conversas nesta quarta-feira (10).

No vídeo, que tem 29 segundos, o estudante diz que o Brasil que ele quer “é um Brasil que não tenha alagamento nas escolas”, porque isso é o que os alunos “vivem aturando e não podem nem se comer o lanche direito” por causa da situação.


A reportagem do Linkada News entrou em contato com a direção da instituição questionando sobre a situação e foi informada que o colégio não possui qualquer tipo de problemas com alagamento, e que o que aconteceu foi apenas o vazamento de um bueiro que fica na área demonstrada no vídeo. Além disso, a direção esclareceu que já foi feito um contato com o Instituto Fundepar e que a situação já foi resolvida.

Por meio de nota oficial, o Instituto Fundepar, que é o setor responsável pela infraestrutura das escolas dentro da Secretária Estadual de Educação, informou que o alagamento que aconteceu no Colégio Rui Barbosa ocorreu em função da grande quantidade de chuvas que atingiu a região de Colombo, inundando ruas, praças, condomínios, residências etc. "Destacamos que em julho deste ano, foram investidos de mais de R$200.000,00 em melhorias na quadra de esportes, muro de divisa, blocos 1, 2 e 3 e sanitários do bloco 2", finalizou o órgão.

(Foto: Prinstscreen do Vídeo)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page