495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Índices criminais apresentam redução em cinco cidades da RMC

A Polícia Militar encerra o mês de maio com balanço positivo de ações e operações policiais nos municípios de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Tunas do Paraná. Foram investidos esforços em ações preventivas com o intuito de aumentar a sensação de segurança nessas cidades e reduzir os índices criminais.


A estratégia de trabalho direcionou os esforços dos policiais militares para atividades padronizadas de execução e fiscalização por meio do posicionamento das viaturas em pontos de maior fluxo de pessoas, pontos de maior incidência criminal, além de pontos estratégicos integrados com demais órgãos de segurança locais para o efetivo cumprimento das medidas preventivas ao novo coronavírus.


Imagem: Reprodução/vídeo

No comparativo criminal de períodos, mês de maio, no município de Campina Grande do Sul, as estatísticas oficiais apontaram que os roubos caíram pela metade. No município de Quatro Barras, os roubos apresentaram redução superior a 70% e nos demais municípios os resultados foram positivos com base na amostra estatística selecionada.


De acordo com o capitão Mazon, comandante da 4ª Companhia da PM, os resultados na área da segurança pública são correlatos à integração de órgãos, da comunidade participativa e principalmente de profissionais de segurança comprometidos com a missão.


“A Polícia Militar registrou números importantes de prevenção no mês de maio em nossa área de responsabilidade territorial. Foram mais de 1.100 pontos fixos de policiamento que somaram mais de 500 horas de trabalho preventivo efetivo de nossas equipes policiais. É possível que o policiamento preventivo otimizado tenha contribuído para a redução da criminalidade apontada pela estatística oficial com relação aos roubos. Além disso, percebemos que a postura preventiva e proativa de nossas equipes tem sido fundamental para a construção do conceito de segurança que buscamos como meta de trabalho”, disse Mazon.


Assista ao vídeo dos locais em que a PM esteve presente no último mês:


 
Publicidade Linkada

Kommentare


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page