495450580893305 Ônibus da VCB será destaque na Exponi 500
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Ônibus da VCB será destaque na Exponi 500


Foto: Colaboração/Tiago Calistro de Souza

O ônibus mais antigo da Viação Castelo Branco (VCB) estará presente na 9ª edição da Exponi 500. O evento, que acontecerá neste sábado (14), em Curitiba, traz a exposição de ônibus antigos e os recém-incorporados às frotas de empresas do ramo.


A reportagem do Linkada News entrevistou o gerente operacional da VCB, Tiago Calistro de Souza, que comentou sobre a história desse ônibus junto à empresa. “A Viação Castelo Branco foi uma das pioneiras para começar a atuar no transporte coletivo através desses carros, então, ele representa o início de tudo na empresa, na evolução do transporte para o que é hoje”, afirmou.


Tiago Calistro ainda contou que, por ser uma relíquia da Viação Castelo Branco, o ônibus passa de tempos em tempos por uma manutenção, com inspeção na parte elétrica e mecânica, limpeza, além de demais cuidados para que o veículo se mantenha em boas condições, mesmo sendo antigo. O ônibus pertence à empresa desde 1977 e desde que parou de circular como transporte público é utilizado apenas para atuar em exposições, eventos sociais e outros locais.


A EXPOSIÇÃO – O evento tem o intuito de valorizar a cultura e preservação histórica dos ônibus e quem participar terá a oportunidade de conhecer as tendências tecnológicas dos veículos que estão no mercado e relembrar os ônibus utilizados no transporte público do passado. Para garantir a entrada na exposição, os participantes devem levar dois quilos de alimentos, que serão doados pela organização do evento às instituições de assistência social na região de Curitiba.


SERVIÇO:

9ª EDIÇÃO EXPONI 500

Data: dia 14 de março de 2020 Horário: das 10h às 16h Local: Transporte Coletivo Glória – Filial Teffé Endereço: Rua Doutor Roberto Barrozo, nº 1239, bairro Bom Retiro, Curitiba

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page