495450580893305 1°Encontro Municipal em Defesa dos Animais acontece neste sábado na Câmara Municipal de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

1°Encontro Municipal em Defesa dos Animais acontece neste sábado na Câmara Municipal de Campina


Organizado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, Sergio Cavagni, (PR), a casa de leis do município recebe neste sábado (8) as atividades do 1° Encontro Municipal em Defesa dos Animais, a partir das 14h.


Segundo a assessoria do parlamentar, serão quatro palestrantes reconhecidos regionalmente e também nacionalmente pelo trabalho na área, que irão abordar todos os aspectos que envolvem os animais, a responsabilidade do poder público, o engajamento da sociedade e as possíveis soluções sobre o tema, além da possível elaboração de projetos a serem apresentados ao executivo.

Os palestrantes confirmados são: O médico veterinário Alexandre Welker Biondo, referência em saúde pública e vigilância ativa de zoonoses; a ativista e vereadora de Curitiba eleita pela causa animal, Katia Dittrich (SD); a doutora Emely Dias, referência em veterinária do coletivo e Leverci Silveira Filho, militante da causa animal atuante na região metropolitana. Alunos que estão cursando medicina veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) também estarão presentes.

O vereador e propositor do evento deu uma entrevista a nossa reportagem. "Estamos tratando do assunto com a responsabilidade e seriedade que a população campinense exige, e algo preciso ser feito de concreto" disse Sergio.

A Câmara Municipal estará aberta ao público e o evento também será transmitido ao vivo pela página oficial do Facebook do vereador.

Serviço:

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul fica na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, 34 na Sede. Para mais informações ligue: (41) 3676-1077.

(Foto: Luis Linkada)



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page