495450580893305 11ª Festa Vip's Retro é sucesso em Campina e relembra clássicos dos anos 70, 80 e 90
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

11ª Festa Vip's Retro é sucesso em Campina e relembra clássicos dos anos 70, 80 e 90



Mais um evento de sucesso entrou para a lista do mundo retrô em Campina Grande do Sul. Isso porque na noite do último sábado (7) aconteceu na cidade a 11ª edição da tradicional Festa Vip's, que não diferente dos anos anteriores, reuniu grande público no Centro de Eventos Anibal Khoury, na Sede.

Organizado pelo renomado Dj Moisés, a festa fez uma viagem no tempo e relembrou os grandes clássicos dos anos 70, 80 e 90 em uma noite para lá de especial que foi embalada com muita música retrô, ritmos e os chamados "passinhos de época".

Público

Segundo a organização, mais de 700 pessoas de todas as idades, marcaram presença nesta última edição da Vips, a exemplo do policial militar Marcos Paulo Prado, 42 anos, morador de Quatro Barras, que todos os anos faz questão de desfrutar de bons momentos com a família. Prado esteve acompanhado da esposa, irmã, cunhada e primos. “É muito divertido, recordei a época do Tio Sam quando a gente só tinha dinheiro para pagar a entrada e uma caipirinha de menta (risos)”, relembra.

Quem também compareceu à festa foi a consultora de ótica Jerusa Borba, 37 anos. Para ela, o evento além de nostálgico foi agradável em todos os sentidos."Gostei das apresentações, do repertório musical, das danças e da estrutura. Pude reencontrar amigos que há tempos não via. Deveria ter mais festas assim”, comentou.

Promoção

O Linkada News realizou uma promoção exclusiva no Facebook, em que sorteou ingressos entre seus internautas para participarem da festa. As ganhadoras foram a campinense Catia Farias, 32 anos, e a quatrobarrense Dilma Kluppel, 37 anos. "Eu não sabia dessa festa, foi a primeira de muitas que pretendo participar a partir de agora. Relembrei muitos passinhos de época", disse Catia. A outra ganhadora, por sua fez, contou ser uma frequentadora assídua do evento. "Fui em quase todas as edições da festa, gosto muito do ambiente, é um momento de se divertir e rever velhos amigos", conclui.

Decoração

O ambiente do centro de eventos foi totalmente personalizado e se transformou numa discoteca de época com direito a iluminação especial, globo espelhado, máquina de fumaça, além de exposição de carros antigos na parte interna do salão. Um dos veículos da decoração que não passou despercebido aos olhos do público foi uma réplica do carro dos Flintstones fabricado em madeira e concreto, que deu um toque peculiar na caracterização do evento.

Repertório musical

O repertório musical da noite foi repleto de grandes sucessos sob responsabilidade dos Djs Moisés e Sandro Ribeiro. Entre os clássicos que passaram pela pista não faltou “Stayin' Alive”, de Bee Gees, trilha sonora do filme “Nos Embalos de Sábado à Noite”, que se encaixou perfeitamente à data do evento.

Acompanhando a lista de flashbacks teve ainda “I Feel Good” de James Brown, considerado o rei da soul music, que também não deixou ninguém parado. Uma das músicas que levou o público ao delírio foi o sucesso “Thriller” de Michael Jackson, que assim como no videoclipe, fez todos dançarem a famosa coreografia dos zumbis; alguns até arriscaram o popular passinho do saudoso astro pop.

Entre uma música e outra, o clima de diversão e exaltação do público presente era facilmente notado por aqueles que acompanhavam a festa pelo andar de cima do centro de eventos, na área destinada aos apoiadores, patrocinadores e autoridades locais. Do alto do salão se podia ter uma noção real da grandiosidade da festa.

Atrações

O evento contou ainda com diversas atrações, como apresentações de dança com o professor "Gilzito" que se revezou no palco com o Grupo de Dança Ritmos Life. Uma das grandes surpresas da noite ficou por conta da chegada do Iron Man, o "Homem de Ferro", super-herói criado por Marvel Comics na década de 60, e que surpreendeu o público com os seus "superpoderes" ao disparar lasers de suas mãos.

Para a chegada do super-herói um corredor humano foi improvisado pela equipe de seguranças que trabalhava no evento. No hall de entrada muitas pessoas aproveitaram a ocasião para tirar fotos ao lado do personagem originário das revistas em quadrinhos.

História


A história da Festa Vip's Retrô se iniciou por intermédio de um projeto musical encabeçado por Moisés Santos, o "Dj Moisés", de Quatro Barras, no ano de 2007, com o objetivo de proporcionar entretenimento e resgate dos grandes sucessos das décadas de ouro, especialmente, às gerações que vivenciaram o período das discotecas dos anos 70, 80 e 90.

A cada edição, o evento tem superado todas as expectativas de público. Um fato interessante e ressaltado pela própria organização do evento é a participação dos jovens, que numa oportunidade única, tem desfrutado da experiência de voltar à época de seus pais, de conhecer de perto como era o ambiente das grandes discotecas. “Hoje contamos com um público bem diversificado. É possível ver várias gerações da mesma família participando do evento e isso é muito gratificante para nós”, comenta o organizador, Dj Moisés.

O objetivo artístico da festa não se resume apenas em relembrar as músicas que marcaram época, mas cada detalhe é justamente pensado para que o público vivencie uma verdadeira retrospectiva de vida, incluindo cenários, danças e o clima contagiante das grandes danceterias do passado.

“Tudo é planejado com o intuito proporcionar esse clima de amizade, de diversão, da época que sem dúvida marcou a vida de muita gente e que deixou saudades. A cada ano busco trazer novidades voltadas ao perfil desse público. Nesta última edição uma delas foi a participação do Iron Man, o Homem de Ferro, personagem muito marcante no passado e que até hoje está presente na nova geração”, completa Dj Moisés.

Veja a galeria de fotos completa desta reportagem:

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page