495450580893305 22º Batalhão da PM comemora 4° aniversário de instalação com solenidade em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

22º Batalhão da PM comemora 4° aniversário de instalação com solenidade em Colombo



O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), comemorou nesta quinta-feira (3) seu 4º aniversário com uma solenidade na sede da unidade, em Colombo, com as presenças de oficiais e praças da PM, comunidade e autoridades da região. Militares estaduais e civis que se destacaram em atuações em prol da segurança pública dos cidadãos metropolitanos receberam medalhas de “Policial Militar” de ouro, prata e bronze, bem como também a medalha de “Mérito 22º BPM”.

Os policiais militares que formaram o primeiro efetivo do batalhão e ainda prestam serviços na unidade receberam as medalhas “Policial Militar” de ouro, prata e bronze, que honram os que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço ativo, respectivamente, e a medalha “Mérito 22º BPM”. Três praças que estão finalizando o tempo de serviço ativo e agora estão na eminência de entrarem para a reserva remunerada foram condecorados e homenageados no evento. Receberam a honraria o sargento Noel Marcos Dias, o cabo Jedson José Ribeiro e o soldado Samuel Domingues. Houve também a entrega da medalha “Mérito do 22º BPM” à 10 oficiais e praças que contribuíram com a formação e a evolução da unidade, bem com mais 17 medalhas “Policial Militar” aos que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço.

“Não é fácil completarmos 10, 20 30 anos numa profissão de risco real, eminente e constante, aonde defendemos as causas dos outros que também são as nossas. Hoje honramos o compromisso de dedicação plena e capital, por vezes tendo que verdadeiramente sacrificar a própria vida em face da segurança pública, razão pela qual desejamos força e parabéns ao 22º BPM”, disse o coronel Maurício Tortato, comandante Geral da PM no estado.

História

O 22º Batalhão da PM foi criado em 1º de novembro de 2012 após o desmembramento do 17º Batalhão e ficou responsável por 13 municípios da Região Metropolitana Norte (Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Itaperuçu, Rio Branco, Doutor Ulisses, Cerro Azul, Campo Magro, Tunas do Paraná, Adrianópolis) para otimizar o atendimento à população e aperfeiçoar as ações preventivas para proporcionar mais segurança.

Atualmente o 22º Batalhão possui cinco companhias que desempenham atividades administrativas e operacionais. A 1ª companhia atende o município de Colombo; a 2ª Companhia atende as cidades de Almirante Tamandaré e Campo Magro; a 3ª Companhia responde por Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul e Doutor Ulisses; a 4ª Companhia, inaugurada em abril de 2013 com sede no município de Campina Grande do Sul, atendendo também Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Adrianópolis, e por último a 5ª Companhia que atende o município de Pinhais.

“Contamos atualmente com cerca de 600 policiais atuando nas cinco companhias e no batalhão, além de outros 100 alunos que estão no processo de formação de soldados para atender melhor a população da região metropolitana", afirmou o comandante do batalhão, major Roberto Sampaio de Araújo que está há frente do batalhão há sete meses, sobre a expectativa de aumentar o efetivo na unidade.

Receberam as honrarias de “Policial Militar” de ouro, prata e bronze, bem como também a medalha de “Mérito 22º BPM”, os seguintes policiais militares:


Homenagens

Destinada a oficiais e praças que depois de anos dedicados à causa pública preparam-se atualmente para uma nova e merecida etapa em suas vidas; a reserva remunerada. Foram eles:

3º Sargento Noel Marcos Dias

Cabo Jedson José Ribeiro

Soldado Samuel Domingues

Mérito 22º Batalhão

De caráter comemorativo destina-se a agraciar aqueles que foram essenciais à consolidação e o bom funcionamento do 22º Batalhão. Receberam a honraria os seguintes:

Coronel Arildo Luis Dias;

Coronel Chehade Elias Geha;

Tenente Coronel Maurício Cesar de Moraes;

Major Renato de Oliveira Ribas;

Major Lizanil Miguel Barbosa de Castro;

1º Sargento Luciano Rangel;

1º Sargento Emídio Martins da Silva;

2º Sargento Luiz Gabriel de Oliveira;

2º Sargento Arnaldo Estevam; e

3º Sargento Alex Sandro Angélico de Souza.

Medalha de prata, bronze e ouro Policial Militar

A honraria destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças, em serviço ativo na unidade. Foram eles:

1º Ten. Emerson Ferreira da Silva (Prata)

1° Ten. Geovane Viana de Lima (Bronze)

2º Ten. Rafael Augusto Ekermann (Bronze)

2° Sargento João Carlos de Andrade Ribas (Ouro)

Cabo Eloi Bosloper (Ouro)

1° Sargento Luciano Rangel (Prata)

Cabo. Gilson Espindola (Prata)

Samuel Domingues (Prata)

Soldado Ivanildo Garcia (Prata)

Soldado Antonio Mario Pereira (Prata)

3° Sargento Luis Eduardo Neves Taule (Bronze)

3° Sargento Gilson Siqueira de Oliveira (Bronze)

Soldado Ederval da Costa Carvalho (Bronze)

Soldado Luciano Leonel de Souza (Bronze)

Veja a galeria de fotos desta matéria:

(Fotos: Adilson Santos e soldado Feliphe Aires)



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page