495450580893305 22º BPM comemora 2º aniversário com solenidade
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

22º BPM comemora 2º aniversário com solenidade


Da Redação

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), completou no dia 1º de novembro dois anos de existência. Para lembrar o aniversário, na da última quinta-feira (13), foi realizada na sede do Batalhão, em Colombo, uma solenidade militar presidida pelo Chefe de Estado Maior da PM, coronel Maurício Tortato.

A cerimônia contou com a entrega de medalhas e homenagens a autoridades civis, militares, integrantes da corporação e parceiros do batalhão. Entre os homenageados esteve o presidente da Câmara Campina, vereador Sérgio Cavagni; a juíza de Direito, Paula Priscila Candeo Haddad Figueira; o promotor de Justiça de Campina Grande do Sul, Octacílio Sacerdote Filho; o presidente da Câmara Municipal de Quatro Barras, Antônio Cezar Creplive; o presidente da Câmara Municipal de Colombo, José Renato Strapasson e o Presidente da ACIC Colombo, Gilberto Strapasson, que foram agraciados com a medalha “Mérito 22º BPM”, reconhecimento concedido as autoridades essenciais para a consolidação do funcionamento da unidade, conforme consta na portaria do Comando Geral nº 846 de 10 de outubro de 2013.

“Me sinto extremamente honrado pela homenagem cedida por esta corporação composta de pessoas valorosas que não deixam que pequenos entraves venham a atrapalhar a realização do trabalho. Policiais que deixam o convívio de suas famílias para estar trabalhando a favor da população, não medindo esforços para que este seja bem executado”, completou Cavagni, parabenizando a tropa pelos dois anos de atividades.

O comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, destacou a importância do apoio recebido das autoridades nesses dois anos de operação do batalhão. “É um sentimento inigualável poder ter iniciado um trabalho há dois anos em condições precárias, pois sabemos que quando iniciamos um batalhão começa praticamente em terra batida. Com o apoio de comandantes e diretores fomos ampliando nossa capacidade para podermos chegar no nível que estamos hoje. Ainda estamos 50% do que temos condições de chegar, mas acredito que dentro daquela prática de fazer muito mais com menos, porque fazer muito mais do mesmo é o nosso lema”, afirmou.

De acordo com o Comandante do 22º BPM, desde o início de suas atividades a unidade realizou a prisão de 5 mil pessoas, a apreensão de 470 armas e mais de 3 mil pedras de crack, além da recuperação de 2 mil veículos. Todas as ações foram desencadeadas pelos mais de 500 policiais militares que atuam nas áreas que abrangem o batalhão.“Espero que nos próximos anos estes índices apresentados reduzam, porque a atividade de polícia deve ser preventiva. Se tivermos estratégias de prevenção não teremos ocorrência criminal, então a nossa intenção é que não tenham tantas armas apreendidas e sim que o crime seja evitado”, completa o tenente-coronel Monteiro.

Sobre o 22º Batalhão

O 22º BPM teve suas atividades iniciadas em 1º de novembro de 2012, atendendo atualmente 13 municípios da Região Metropolitana Norte, sendo eles Almirante Tamandaré, Colombo, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis, Tunas do Paraná e Pinhais.A unidade está dividida em cinco companhias, sendo a 1ª Companhia em Colombo, a 2ª Companhia em Almirante Tamandaré, abrangendo Campo Magro, a 3ª Companhia em Rio Branco do Sul, abrangendo Itaperuçu, Serro azul e Doutor Ulisses, a 4ª Companhia em Quatro Barras, abrangendo Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Adrianópolis e Campina Grande do Sul, e a 5ª Companhia em Pinhais.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page