495450580893305
 
  • Linkada News

22º BPM homenageia policiais militares que se destacaram em ações nos últimos meses



O Comando do 22º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (23) na sede da unidade, em Colombo, uma solenidade para homenagear os policiais militares que se destacaram pelo profissionalismo e pelos relevantes serviços prestados à comunidade nos últimos meses.

Entre os homenageados estavam oito policiais lotados da Rotam, sete pertencentes a 2º Companhia, 10 da 3ª Companhia e cinco da 4ª Companhia da PM, com sede em Campina Grande do Sul.

As homenagens iniciaram com a referência elogiosa e entrega de certificados aos seguintes soldados da Rotam: Wilian dos Anjos, Brunno Cesar Piovezan, Fabio Bueno Quadros, Elilson Marcelino dos Santos, Rodrigo Luiz Hennel Tulio, Ramon José Rodrigues, Eduardo Gabriel Rodrigues e Anderson Adriano da Costa. Os oito PMs atuaram na prisão dos envolvidos em um roubo à empresa de explosivos Britanite, em Quatro Barras, no último dia 8 de março.

Em seguida, os soldados Jhony Monteguti, Jean George Ribeiro, Edileu Eder Saldinha, Luiz Carlos de Souza, Carlos Henrique de Freitas, Jhonny Monteguti e Alberto Vieira de Souza, ambos lotados da 2ª Companhia, receberem os elogios do Comando.

Na sequência foi a vez dos PMs lotados da 3ª Companhia receberem as honrarias, foram eles: Eduardo Pereira Santana, Marlon do Nascimento Makara, David Willian de Barros Farias, Jonny Willy Alexius, Aline Chrisina Duarte, Fernando Zacarias Artigas, Roni Paulo Marchi, Ana Karen dos Santos, Tiago Wendrechoviski e Queneguer Rodrigues Junior. Foram homenageados ainda os soldados Anderson Rodrigo Lopes, Cristiano José da Rocha, Leonardo Bermond Rodrigues e Eduardo Apolinario Souza, ambos pertencentes à 4ª Companhia da Polícia Militar.

Houve também a entrega do certificado ao Policial Destaque do Mês, em que o homenageado foi o soldado Marcos Paulo Santos, lotado da 4ª Companhia. Na presença de familiares, Marcos Paulo fez o descerramento do mural no qual continha seu retrato e recebeu ainda um quadro descritivo da corporação.


Em seu pronunciamento, o comandante interino do 22º BPM, Major Miguel, destacou a solenidade como forma de reconhecimento às ações policiais. "Para um comandante é gratificante homenagear seus subordinados. É uma forma de motivação para que nossos policiais continuem com essa tocada e esse dinamismo, pois quem tem a ganhar com isso é a unidade e a comunidade", disse o major, pontuando algumas das diferentes ações que levaram ao reconhecimento do comando.

Quebrando o protocolo de encerramento, a solenidade finalizou com um parabéns coletivo aos policiais da unidade que completaram idade nova, foram eles: Tenente Joseph, tenente Lucas, sargento Santana e os soldados Arielle, Elilson, Jéssica, Marlon, Nascimento e Pereira.

Veja abaixo a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: Adilson Santos)


1/1