495450580893305 22º BPM lança “Operação Impacto II – Natal 2016” com reforço de policiamento
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

22º BPM lança “Operação Impacto II – Natal 2016” com reforço de policiamento



Na tarde desta quinta-feira (1º) o 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, responsável pelo policiamento nos municípios de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras, lançou mais uma edição da “Operação Impacto II – Natal 2016”. A solenidade ocorreu na sede de Colombo e contou com a presença de autoridades, policiais e da comunidade.

De acordo com a PM, a operação tem como objetivo reforçar o efetivo policial nas ruas, em especial as regiões que concentram maior número de comércios, tendo em vista a aproximação do Natal e a grande movimentação de pessoas e dinheiro nesses locais. A operação contará com a participação de todo o efetivo, incluindo o pessoal administrativo e também alunos policiais que estão em fase de treinamento no batalhão.

Até o dia 24 de dezembro, o batalhão desenvolverá métodos de policiamento preventivo, com patrulhamento a pé, motorizado a fim de inibir furtos, roubos, latrocínios e outras atividades ilícitas. Os trabalhos serão concentrados em locais pré-determinados, por meio de um planejamento estratégico. O policiamento também deve ser reforçado nas áreas residenciais para inibir casos de arrombamento, roubo e furto a imóveis e veículos e trazer maior sensação de segurança aos cidadãos.

O comandante interino do 22º BPM, Major Miguel, explicou como se dará a operação e também a atuação dos alunos policiais nesse período. “Boa parte desse efetivo de policiais em formação será remanejado para as áreas de eixo comercial e também agências bancárias. Todos os municípios atendidos pelo batalhão terão um efetivo maior até o dia 24 de dezembro”, disse.


Além dos grupos de cada unidade operacional – Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radiopatrulha (RPA – as atividades serão desempenhadas por policiais militares que atuam no serviço administrativo, reforçando o efetivo nas ruas. Serão feitas abordagens a pessoas e veículos, vistorias e fiscalizações em locais públicos e estabelecimentos comerciais que possuem potencial para práticas delituosas.

Haverá blitzes de trânsito nas vias com maior tráfego de pedestres e veículos e operações conjuntas com outros órgãos de segurança pública visando a localização de foragidos da justiça, armas, drogas, produtos contrabandeados e outros materiais ilícitos.

Veja a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page