495450580893305 Ação em conjunto garante sucesso da Operação Impetus realizada em Bocaiúva, Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Ação em conjunto garante sucesso da Operação Impetus realizada em Bocaiúva, Campina e Quatro Barras


Aconteceu na sexta-feira (24) uma ação policial que tem o objetivo de reduzir a criminalidade e reforçar o policiamento nas regiões de Bocaíuva do Sul, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Intitulada “Impetus IX ”, a operação teve mais uma edição e, neste ano, mais de 328 pessoas foram abordadas e duas detidas, por direção perigosa e tentativa de homicídio. Além disso, a polícia identificou 82 veículos, 61 motocicletas e 18 notificações de trânsito.

Segundo o 22º Batalhão da Polícia Militar, além das diversas abordagens, identificação de pessoas e veículos, a operação contou com bloqueios policiais, blitz de trânsito, fiscalização de bares e atendimento de ocorrências e saturação de eixos comerciais, com aplicação do policiamento ostensivo preventivo a pé, motorizado e aéreo. “Através dessas operações policiais, o 22º Batalhão vem demonstrando uma redução significativa dos principias indicadores criminais em toda a sua área de atuação”, informou.


Com a atuação policial, pode-se verificar uma redução de 28% sobre os crimes de roubo e roubo de veículos, além da redução de 75% dos homicídios, no município de Quatro Barras. Já, em Campina Grande do Sul, os crimes de roubo e roubos de veículos diminuíram 66%, seguidos de uma redução de 40% dos homicídios. E, por fim, em Bocaiuva do Sul, os roubos, inclusive, de veículos caíram 59%, já os de homicídios reduziram 50%, de acordo com os dados da estatística criminal, comparando os anos de 2017 e 2018.

A reportagem do Linkada News esteve em contato com a Polícia Militar, que afirmou que a equipe policial delimita uma área em um ponto estratégico de cada município, onde o 22º Batalhão faz o trabalho preventivo para inibir a ocorrência de crimes. Essa ação, de acordo com a PM, acontece após a verificação das estatísticas criminais sobre os municípios, e afirmou que os dados apresentados pela polícia durante a operação representam mais segurança e tranquilidade à população.

AÇÃO CONJUNTA - Participaram da Operação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), a Guarda Municipal de Quatro Barras, a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, além de tropas especializadas como a da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

REDES SOCIAIS E A DIVULGAÇÃO ANTECIPADA DE OPERAÇÕES - O 22º Batalhão da Polícia Militar esclareceu através de nota enviada ao Portal Linkada News que nem sempre a equipe policial têm o controle de todas as publicações antecipadas sobre as operações feitas em redes sociais , até porque essas ações da polícia são divulgadas somente para o público interno, para a imprensa e apoiadores, que se comprometem a manter o sigilo quanto a operação. Mas, a denúncia de postagens do tipo é sempre muito importante.

Com foco no sucesso da ação, a PM não divulga nem datas ou os próximos municípios que serão contemplados pela Operação Impetus.

Veja a galeria de fotos da operação:

(Fotos: Divulgação/22º BPM)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page