495450580893305 Ação voluntária ajuda venezuelanos em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Ação voluntária ajuda venezuelanos em Campina Grande do Sul

Atualizado: 6 de fev. de 2020


Fotos: Colaboração/Elenice Arruda

Ajudar o próximo. Esse é o lema de um grupo de pessoas que estão dispostas a tirar algumas horas do dia para arrecadar doações e entregá-las a quem precisa. O projeto solidário intitulado "Voluntários do amor" existe há seis anos em Campina Grande do Sul e ajuda famílias carentes da região.


Atualmente, o grupo resolveu criar um espaço para ajudar especificamente 23 imigrantes venezuelanos que já estão no município e mais 13 que estão para chegar nos próximos dias. Com a ação, duas residências já foram mobiliadas, apenas uma delas está em fase final e aguarda por doações, para que então as três casas sejam entregues às pessoas que precisam de um lar.


Elenice Arruda, que é uma das voluntárias, concedeu uma entrevista para o Linkada News e afirmou que entre os materiais doados, as pessoas podem ajudar com eletrodomésticos, produtos de higiene, móveis em geral, além de arrecadação de fraudas e leite para o bebê, de uma das venezuelanas, que está para nascer.


Como a família que está sendo ajudada não tem condições financeiras, o projeto também fez uma vaquinha solidária para que a moça que está grávida possa fazer os exames necessários antes do parto. Elenice comentou sobre como é participar de um projeto como este. “Eu doo muito meu tempo pela causa, busco as doações e vou atrás de ajuda. Estamos agradecendo muito quem está participando, colaborando e está um trabalho maravilhoso, com todo mundo se ajudando”, disse ela.


Entre os inúmeros colaboradores está o Portal Linkada News, que se motivou a ajudar após conhecer o trabalho do projeto. O diretor-geral do site, Luis Linkada, comentou sobre a iniciativa. “Vendo a importância e a solidariedade da população de Campina Grande do Sul, nós do Linkada News não poderíamos ficar indiferentes diante da força praticada por esta instituição, então nós nos engajamos também nesta campanha”, disse ele.


Para quem quiser ajudar com doações ou saber mais sobre o projeto solidário, basta entrar em contato com a Elenice pelo telefone (41) 9 9507-6815 ou então procurá-la no endereço Rua Ângelo Antônio Zanquetin, nº462, segundo piso - loja 6, no Jardim Paulista.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page