495450580893305 A duas semanas das eleições, Justiça Eleitoral começa a lacrar urnas eletrônicas no Paraná
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

A duas semanas das eleições, Justiça Eleitoral começa a lacrar urnas eletrônicas no Paraná


As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições 2018 começaram a ser lacradas nesta sexta-feira (21), pela Justiça Eleitoral do Paraná. No Estado serão pouco mais de 26 mil seções eleitorais no dia 07 de outubro (primeiro turno) e 28 (se houver segundo turno). Destas 23.069 seções terão biometria, o que representa 88,32%, e outras 3.050 vão trabalhar com a votação tradicional, cerca de 11,68%.

Em todo o Paraná pouco mais de 7 milhões 164 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico. Dos 399 municípios paranaenses, 281 já trabalham com a tecnologia. Segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a auditoria para verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial.


Ainda conforme esclarecimentos do TRE, os trabalhos de auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades representativas da sociedade.

O Tribunal divulgou ontem, quinta-feira (20), a lista oficial com os candidatos do Estado. Ao todo, serão 1.245 candidaturas registradas nas urnas. Entre os 10 candidatos ao Governo do Paraná, dois são aptos a concorrer, mas ainda aguardam julgamento. Já para o Senado, são 14 candidatos que tentam as duas vagas desta eleição. Sendo que dois devem ir para as urnas ainda com julgamento pendente na Justiça Eleitoral.

(Foto: Narley Resende/BandNews Curitiba)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page