495450580893305 A União Faz a Força: professores prometem reforçar protesto

A União Faz a Força: professores prometem reforçar protesto



Nessa segunda-feira (23) professores e funcionários do Colégio Estadual Campos Sales se reuniram na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, na sede de Campina Grande do Sul, com o objetivo de divulgar os temas referentes a greve. Estiveram presentes no encontro cerca de 30 professores, que distribuíram panfletos com esclarecimentos e tiraram dúvidas referentes a greve. Além deles, muitos alunos e familiares também marcaram presença na reunião.

Segundo uma das professoras presentes, Maria Aparecida, que leciona Biologia no colégio, o principal intuito do encontro foi realizar uma manifestação e apoio a greve dos professores. “Nós estamos reunidos na praça em apoio a greve. Há 15 dias estamos paralisados na luta pela escola pública em prol dos direitos do trabalhador da educação”, afirmou.

Outros colégios estaduais do município de Campina Grande do Sul como a Escola Estadual Bandeirantes, Colégio Estadual Timbu Velho, Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho e Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros também estão realizados atos de manifestação em apoio a greve dos professores.

Colombo

O Colégio Estadual Rui Barbosa, em Colombo, também aderiu ao manifesto. Segundo a professora da escola, Claudimara Rodrigues Cruz, os professores se reuniram para fazer um esclarecimento aos pais dos alunos sobre os motivos da greve. “Nós professores do Rui Barbosa somos totalmente a favor da greve. Queremos uma educação melhor para nossos alunos e o governo esta reduzindo turmas e funcionários o que acarreta uma série de problemas nas escolas que já se encontram em condições mínimas”, declarou.

Quatro Barras

Em Quatro Barras, o assunto também é pauta no município. Nesta segunda-feira, às 18 horas terá início a sessão ordinária na Câmara Municipal de Quatro Barras, que será oficial para retirada da APL, que prejudica o plano de cargos e salários de carreira dos professores.

(Foto: Luis Linkada)


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5