495450580893305 Abacaxi e seus inúmeros benefícios
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Abacaxi e seus inúmeros benefícios



O abacaxi é o fruto de uma planta perene nativa da América do Sul. É uma fruta saborosa e refrescante que contém um grande teor de vitaminas e minerais que a transformam em um alimento muito saudável.

Em entrevista ao Linkada News, a nutricionista Greice Kele Padilha explica que essa fruta proporciona diversos benefícios para a saúde. “O abacaxi é uma fonte natural rica em manganês, mineral que ajuda a fortalecer os ossos e tecidos do corpo. A bromelina, também presente na fruta, ajuda na digestão e auxilia no bom funcionamento imunológico, além de melhorar a função intestinal e facilitar a digestão de proteínas, graças à ação da bromelina. O abacaxi também regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético”, destaca.

Alguns outros benefícios do abacaxi incluem o alívio de náuseas (incluindo as causadas por cinetose, ou seja, sensação de enjoo ou náusea quando se anda em qualquer meio de transporte, ou se movimenta o corpo de forma inabitual, perturbando o sistema vestibular responsável pelo equilíbrio), prisão de ventre, dentre outras.

Segundo Greice, alguns estudos indicam que o abacaxi pode ajudar a aumentar na absorção de cálcio pelo organismo, ajudando a prevenir a osteoporose. Apesar de todos os benefícios a nutricionista alerta: “pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras pépticas ou duodenais e gastrite não devem consumir a fruta em função de sua acidez. O abacaxi também pode aumentar a taxa de glicose, sobretudo em preparos onde a fruta é cozida. Neste caso, se recomenda cautela no consumo por parte de pacientes portadores de diabetes”, ressalta.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page