495450580893305 Aberto edital para conselheiro tutelar de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Aberto edital para conselheiro tutelar de Campina Grande do Sul


Imagem: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Campina Grande do Sul abriu o edital do processo seletivo para conselheiros tutelares no município, que prevê o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para os suplentes. Além disso, a escolha do pessoal acontecerá dia 6 de outubro deste ano e a posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020.


O edital ressalta que os candidatos deverão se inscrever de forma individual, sendo permitido apenas aqueles que tiverem mais de 21 anos; que more no município há pelo menos dois anos; tenha aptidão física e mental para exercer o cargo; que possua Carteira Nacional de Habilitação; que tenha concluído o Ensino Médio; que seja aprovado em todas as etapas do processo seletivo, entre outros requisitos.


A seleção dos candidatos acontecerá em seis etapas, sendo que a primeira diz respeito à inscrição e entrega de documentos exigidos pela prefeitura. A segunda etapa contará com uma análise da documentação e divulgação dos habilitados à próxima etapa; na terceira etapa, os selecionados terão que fazer uma prova de conhecimento e depois será realizada a homologação e aprovação das candidaturas. Por fim, a quarta, quinta e sexta etapas serão voltadas à escolha dos aprovados, formação inicial, diplomação e posse do cargo.


COMO PARTICIPAR – Os interessados nesse processo seletivo deverão se inscrever até o dia 25 de julho, das 08h30 às 12h00 e da 13h30 às 17h30, em dias úteis, no protocolo geral da Prefeitura de Campina Grande do Sul, localizado na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 30, no centro da cidade.


No momento da inscrição, o candidato deverá entregar em envelope lacrado, que deverá estar endereçado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente junto com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida (que está disponível nas últimas páginas do edital), além das cópias legíveis dos documentos exigidos para a participação no processo seletivo.


Mais detalhes sobre como vai funcionar a seleção dos novos membros do Conselho Tutelar podem ser conferidos aqui.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page