495450580893305 Abono salarial começa a ser pago nesta terça-feira
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Abono salarial começa a ser pago nesta terça-feira


Redação com Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego começa a efetuar nesta terça-feira (15) o pagamento do PIS e do PASEP para os trabalhadores. Mais de 23 milhões de brasileiros têm direito a receber o benefício. O valor que será distribuído entre esses trabalhadores é de R$ 17 bilhões.

Trabalhadores de empresas privadas têm direito ao PIS e funcionários públicos ao PASEP quando ganham, em média, dois salários mínimos por mês e estão inscritos no programa há, pelo menos, cinco anos. O pagamento vai começar para quem trabalhou por, pelo menos, 30 dias com carteira assinada em 2013.

Trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os inscritos no Pasep recebem nas agências do Banco do Brasil, de acordo com o calendário de pagamento. Os inscritos no PIS que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada, também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep. O prazo final para sacar o abono é dia 30 de junho de 2015.

O calendário de pagamento do PIS/PASEP vai até junho de 2015. O trabalhador tem 11 meses para receber o dinheiro. Mesmo assim, no último exercício, quase 1,2 milhão de pessoas perdeu o abono, porque não sacaram o dinheiro dentro do prazo.

Confira abaixo o calendário de pagamento:

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page