495450580893305 Abordagem da Guarda Municipal causa confusão no Terminal de Quatro Barras

Abordagem da Guarda Municipal causa confusão no Terminal de Quatro Barras


Uma abordagem de guardas municipais a um grupo jovens turistas se transformou em confusão na noite deste sábado (5) no terminal central de Quatro Barras. A internauta Jessica Lopes registrou a ação e considerou abuso de autoridade a atitude tomada pelos agentes. Uma pessoa foi encaminhada à delegacia do município após o tumulto.

Segundo informações levantadas pelo Linkada News, a ação se deu após uma denúncia de que jovens estariam fazendo algazarra, ingerindo bebida alcoólica e intimidando os passageiros no interior do coletivo. Alguns deles não teriam pago a passagem. Os jovens, em sua maioria carregando mochilas, tomaram o ônibus da linha Quatro Barras (BR-116) no Terminal Guadalupe, no centro da capital, e estavam indo passar a noite no Morro do Anhangava.

Segundo contou a internauta Jéssica Lopes, enquanto os jovens turistas aguardavam a saída de outro coletivo com destino ao bairro Borda do Campo, três guardas municipais adentraram o terminal e ordenaram que os rapazes descessem para serem revistados. Um deles teria negado a revista dando início então à confusão. Os ânimos só foram acalmados com a chegada da Polícia Militar.

Um dos jovens envolvidos na confusão foi encaminhado à delegacia da cidade após a Guarda Municipal encontrar um cigarro de maconha dentro de sua mochila. O mesmo, que já responde em liberdade pelo artigo 33 (tráfico de drogas), foi liberado após assinar um termo de circunstanciado. Apesar da confusão, um dos guardas argumentou que a abordagem foi tranquila e não houve agressão por parte da corporação.



1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5