495450580893305 Acidente entre carro e ônibus causa morte e deixa feridos em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Acidente entre carro e ônibus causa morte e deixa feridos em Campina Grande do Sul



Um grave acidente entre um ônibus coletivo da linha Eugênia Maria e um veículo Gol deixou cinco pessoas feridas e causou a morte de uma jovem de 22 anos na manhã deste sábado (3) no bairro Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul. O acidente foi registrado no cruzamento das ruas José Simioni e Frederico Strapasson, por volta das 9h.

Testemunhas disseram que o ônibus descia a rua José Simioni quando foi surpreendido pelo carro, que furou a preferencial e não conseguiu atravessar a tempo. Segundo os bombeiros, no veículo estavam quatro pessoas, sendo um casal (moderado e grave), a filha de cinco anos (moderado) e um amigo (moderado). Já no ônibus, duas passageiras idosas sofreram ferimentos (leve e moderado).

O carro bateu na parte frontal do ônibus, deixando o motorista do veículo, Aloísio Junior, 22 anos, preso entre as ferragens. Ele foi socorrido em estado considerado moderado por helicóptero ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A filha do casal e o amigo estavam conscientes do lado de fora do veículo quando a equipe de socorristas chegou. Já a esposa do condutor identificada como Camila de Oliveira, 22 anos, infelizmente veio a falecer no local. As demais vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região.

Parecer da Viação Castelo Branco

A Viação Castelo Branco, responsável pelo coletivo, se manifestou sobre o acidente. "Foi uma fatalidade. Sempre primamos pela atenção e responsabilidade no trânsito, nossos condutores são treinados e orientados constantemente para manter direção defensiva, porém, infelizmente neste caso nosso condutor mesmo em velocidade baixa, pois havia acabado de transpassar um redutor de velocidade e ao passar por um cruzamento, devidamente sinalizado, com sinais verticais e horizontais, não conseguiu evitar a colisão quando o veículo terceiro veio a invadir a preferencial", disse a empresa em um comunicado enviado ao Linkada News na tarde deste sábado.

Protesto


O acidente causou comoção e revolta entre amigos e moradores da região. Populares usaram as redes sociais em forma de protesto para pedir mais segurança no cruzamento. Segundo eles, acidentes no local são frequentes.

Numa postagem feita por um internauta em seu perfil no facebook, o mesmo pede que seja implantada uma lombada próximo ao cruzamento. A publicação teve dezenas de comentários e mais de 200 compartilhamentos.

Confira a galeria de fotos desta reportagem:

(Fotos: Colaboração Whatsapp e Banda B)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page