495450580893305 Acontece na semana que vem mutirão de empregos para pessoas com deficiência
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Acontece na semana que vem mutirão de empregos para pessoas com deficiência


As pessoas que possuem algum tipo de deficiência e que estão em busca de uma vaga de emprego poderão comparecer às agências do Sine das Ruas da Cidadania, em Curitiba, a partir da próxima semana, para participar do mutirão ofertado pela Prefeitura de Curitiba. A Semana da Empregabilidade será promovida da segunda-feira (24) até sexta-feira (28).

O objetivo da proposta é inserir mais pessoas com deficiência no mercado de trabalho e o número de vagas disponíveis será divulgado no primeiro dia da semana. O atendimento à comunidade acontecerá das 08h às 18h, com o auxílio de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Prefeitura, para facilitar a comunicação.


A presidente da Fundação de Ação Social, Elenice Malzoni comentou sobre a iniciativa. “Nada mais justo do que as empresas abrirem as portas para pessoas com deficiência tão qualificadas quanto os demais trabalhadores, independente do que manda a lei”, avaliou.

O QUE A DIZ A LEI – Conforme conta na Lei de Cotas, de 1991, as empresas a partir de 100 funcionários devem preencher entre 2% e 5% das vagas com a força de trabalho de pessoas que possuem alguma deficiência. Quanto mais funcionários, maior o número de vagas reservadas para esse público.

Serviço:

Data: de segunda (24/9) a sexta-feira (28/9)

Abertura: segunda-feira, às 13h30, no Ministério Público do Trabalho - Avenida Vicente Machado, 84

Workshop: quarta-feira, das 13h às 17h, no auditório da Biblioteca Pública - Rua Cândido Lopes, 133

Feira de Empregos: sexta-feira, das 9h às 16h, na ADPD - Rua Schiller, 159

(Foto: Divulgação/SMCS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page