495450580893305 Agência dos Correios da sede fecha as portas após tentativa de assalto
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Agência dos Correios da sede fecha as portas após tentativa de assalto



A notícia não vai agradar nenhum um pouco quem mora da área central de Campina Grande do Sul. A agência dos Correios, da sede do município, anunciou nesta semana o fechamento da unidade por tempo indeterminado. O serviço de distribuição domiciliar de objetos postais não deve ser afetado e continuará ocorrendo normalmente.

Pessoas ligadas ao SINTCOM-Pr (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná) afirmam que um dos motivos para a desativação da agência, localizada Avenida Doutor Vicente Machado, tem relação com a falta de segurança. “O fechamento da agência vinha sendo cogitado há algum tempo, pois a mesma estava sendo alvo de constantes assaltos, gerando prejuízos e colocando em risco, principalmente, a integridade física dos que trabalham no estabelecimento”, disse um dos integrantes do sindicato.

Funcionários relataram que a última ação criminosa aconteceu nesta semana, em que houve uma tentativa de assalto ao local. Os suspeitos fugiram em um veículo Kadett e teriam sido capturados horas depois. A informação da prisão dos envolvidos não foi confirmada até o momento.

Após o episódio, um cartaz informando que a agência permaneceria fechada por “força maior” foi anexado na porta de entrada do estabelecimento. No comunicado, a informação dá conta que a interdição duraria apenas três dias, mas esse período é ainda maior e será por tempo indeterminado. Uma reunião com os servidores que permanecem afastados está marcada para acontecer na próxima semana.

Em nota enviada ao Linkada News nesta sexta-feira (28), a assessoria de imprensa dos Correios confirmou a desativação da unidade na cidade. A empresa informa que: “lamenta os transtornos à comunidade, porém, devido a estudos de viabilidade econômica e reestruturação locacional, decidiram pela interrupção das atividades nessa unidade de atendimento por tempo indeterminado”, diz a nota.

Os Correios orientam que clientes que precisarem utilizar os serviços do Banco Postal que procurem a agência do Jardim Paulista, situada na Avenida Duilio Calderari, 1829.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page