495450580893305 Agentes da GMC de Campina intensificam treinamento técnico e físico
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Agentes da GMC de Campina intensificam treinamento técnico e físico


Na última segunda-feira (26), foi finalizado o curso de aperfeiçoamento técnico da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, que teve 90 horas de duração e diversas disciplinas foram ministradas por profissionais da área visando maior capacitação dos agentes.

Iniciado no dia 19 de fevereiro, as atividades ofereceram uma série de disciplinas, dentre elas: noções de direito processual penal, legislação das Guardas Municipais, legislação municipal, condicionamento físico, instrumentos de menor potencial ofensivo, elaboração de registros de ocorrência, sistema de gerenciamento de ocorrência, técnicas de abordagem, atendimento pré-hospitalar e habilitação de dispositivo elétrico de controle (conhecido como arma de choque).

Das 90 horas de curso, 42 foram destinadas a armamento e tiro. “Continuamos investindo na capacitação dos profissionais, visando cumprir as metas do plano de governo e oferecer mais segurança à população”, afirmou o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti.

No que diz respeito à disciplina de condicionamento físico, a secretaria de ordem pública realizou uma parceria com a secretaria de esportes do município, que ajudará na no planejamento e execução dos treinos para uma melhor preparação de todos os agentes, que deverão passar semestralmente por testes físicos e obter uma nota mínima.


( Foto: PMCGS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page