495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Alças de acesso à Borda foram pauta da reunião entre Tolardo e Arteris

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, participou na quarta-feira (12) de uma reunião com o Coordenador de Projetos da Arteris, Marcelo Possamai, para retomar o projeto das alças de acesso ao Contorno Leste, na Borda do Campo.


Foto: Reprodução PMQB

Durante a reunião, o prefeito reiterou à companhia a importância de restabelecer a mobilidade no distrito, que é um dos mais antigos da cidade e que possui vasto potencial turístico – uma das engrenagens da economia local. É na Borda do Campo onde estão localizados atrativos como o Morro Anhangava – um dos principais morro-escola de escalada do Brasil – e também o Caminho do Itupava, uma das trilhas originárias do Estado do Paraná.


A meta de implantar as alças, segundo Tolardo, é um sonho que teve início durante a sua segunda gestão como prefeito. Em 2016, o município já dispunha de um projeto para implementar as obras viárias e também autorização da ANTT.


“Temos vivo este forte anseio de restabelecer o acesso à Borda do Campo, viabilizando sua ligação definitiva com o Contorno Leste. Estamos retomando e ampliando as tratativas, que infelizmente não tiveram continuidade no período que antecedeu nossa atual gestão. É um sonho para a Borda do Campo e que vamos seguir buscando”, afirmou o prefeito.


Outro tema em pauta foi a viabilização de uma nova passarela de acesso sobre o Contorno Leste, na Borda do Campo, próxima ao Centro de Distribuição da Renault, que facilite o acesso de moradores e pedestres que necessitam cruzar a rodovia, de forma rápida e segura.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page