495450580893305 Alimentos arrecadados na 53ª Festa da Uva são entregues a entidades do município
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Alimentos arrecadados na 53ª Festa da Uva são entregues a entidades do município



Com a entrada solidária do primeiro dia da 53ª Festa da Uva, que contou com missa do Padre Reginaldo Manzotti, foram arrecadados 2.300 quilos de alimentos não perecíveis que foram distribuídos nesta quinta-feira, (11), pela Comissão Organizadora da Festa.

“A Festa da Uva, além do incentivo aos produtores rurais e ao comércio, também tem o cunho social de atender a população por meio das instituições sociais parceiras. Neste ano arrecadamos uma grande quantidade de alimentos que vão beneficiar os moradores em situação de vulnerabilidade”, afirma o vice-presidente da Comissão Organizadora da 53ª Festa da Uva, Antônio Ricardo Milgioransa.

Entre os alimentos arrecadados estão: café, arroz, macarrão, açúcar, óleo, farofa, fubá e farinha de trigo. Os alimentos tiveram como destino o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), que atende mensalmente 100 famílias em situação de vulnerabilidade no município, e a Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que atende famílias previamente cadastradas.

Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Provopar foram as instituições beneficiadas

A presidente do Provopar, Shirlei Cristina Sousa, comemorou a doação. “Damos assistência a muitas famílias, esses alimentos são muito bem vindos e sem dúvidas ajudarão essas pessoas que passam por tantas dificuldades”, afirma. Para a vice coordenadora da Pastoral Social, Irene de Carvalho Nadolni, os alimentos chegaram na hora certa. “Nós dependemos 100% da solidariedade das pessoas, essa doação vai permitir que continuemos a ajudar aqueles que mais precisam no nosso município”, explica.

Neste ano, o número de alimentos arrecadados foi quase o triplo se comparado ao ano anterior. Dos 2.300 quilos alimentos, 550 quilos terão como destino a Pastoral Social e o restante, 1750 quilos, tem como destino o Provopar e instituições assistidas.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page