495450580893305 ALL nega que vagão tenha se soltado de trem em acidente envolvendo ônibus da linha Quatro Barras/ Pi
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

ALL nega que vagão tenha se soltado de trem em acidente envolvendo ônibus da linha Quatro Barras/ Pi



Um coletivo da linha Quatro Barras/Piraquara se envolveu em um acidente de trânsito entre um trem e um carro na noite desta sexta-feira (6) na Avenida Getúlio Vargas, em Piraquara.

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o coletivo atravessava a linha férrea no centro de Piraquara. Um dos últimos vagões da locomotiva se desprendeu atingindo um carro que em seguida bateu no coletivo, segundo relato de testemunhas no local. Com o impacto, o veículo modelo Voyage foi parar embaixo do ônibus. O carro ficou bastante destruído.

“Assim que o trem passou, o sinal para passagem de veículos abriu nos dois lados. Logo em seguida veio um vagão avulso e atingiu em cheio o carro que estava passando”, contou o internauta Leonardo Presa, que fotografou o ocorrido.

Passageiros que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves, e uma mulher de 47 anos foi encaminhada ao hospital por uma ambulância do Samu. O maquinista do trem não percebeu o acidente e seguiu o trajeto normalmente.

Em contato com a assessoria de imprensa da ALL, empresa responável pela locomotiva, a mesma negou a versão dada por testemunhas no local, de que um dos vagões teria se desprendido. Segundo a nota da concessionária enviada ao Linkada News neste domingo, o acidente aconteceu porque o veículo não respeitou a preferencial e avançou sobre o trem no momento em que ele passava.

Nota da ALL sobre o acidente

Um ônibus se chocou com uma locomotiva na noite desta sexta-feira (06) em uma passagem em nível em Piraquara (PR). A colisão ocorreu após o veículo não respeitar a preferencial da ferrovia e avançar sobre a passagem no momento em que o trem passava, seguido de uma locomotiva para operação de engate.

A concessionária alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que, antes de efetuar o cruzamento, os veículos parem, olhem e escutem para se certificar de que não há trens se aproximando. Transpor uma passagem de nível sem antes parar é infração gravíssima, sujeita a multa e perda de pontos na carteira.

A concessionária realiza campanhas frequentes de conscientização nos cruzamentos com a linha férrea, além de palestras educativas em escolas próximas à malha, para minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens.

(Foto: Colaboração: Leonardo Presa)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page