495450580893305 Alunos da Apae de Campina ganham um dia na praia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Alunos da Apae de Campina ganham um dia na praia


Foto: Colaboração

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande do Sul promoveu, no dia 29 de agosto, um passeio até Guaratuba, no litoral paranaense, com os alunos, funcionários e familiares, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Os ônibus utilizados na viagem foram disponibilizados pela Viação Castelo Branco.


Inspirados no tema, a associação organizou também outras atividades com o intuito de proporcionar a aproximação entre escola e família, bem como sensibilizar sobre a importância da participação ativa na causa e a ida até a praia foi o fechamento com chave de ouro desse evento.



Segundo a direção da Apae, o passeio oportunizou um momento único, no qual boa parte das famílias e estudantes tiveram contato com o mar pela primeira vez. A associação foi acolhida pelo pároco da Igreja São Francisco de Assis, Padre Flávio, que recebeu mais de cem pessoas durante o dia todo.


Todos os participantes ainda puderam ouvir uma bela reflexão sobre a importância da família no papel de protagonistas para uma sociedade mais inclusiva. “Tivemos assim uma bela experiência, e sem dúvidas, foram momentos marcantes para todas as pessoas envolvidas”, concluiu a direção.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page