495450580893305 Alunos da rede municipal recebem gibis de combate à dengue
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Alunos da rede municipal recebem gibis de combate à dengue


Ação visa conscientizar de maneira lúdica e divertida as crianças do município; lançamento da campanha aconteceu na Escola Municipal Parque Monte Castelo


O combate à dengue ganhou um novo aliado em Colombo. O "Sapão contra a dengue" é o personagem principal do gibi lançado pela Prefeitura de Colombo, por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e de Saúde, que será entregue aos alunos da rede municipal de ensino. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 18, na Escola Municipal Parque Monte Castelo.

Durante o lançamento oficial da nova campanha, a Prefeita de Colombo Beti Pavin fez questão de frisar a importância da participação das crianças no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. "Vocês são o nosso futuro e já sabem como podemos prevenir essas doenças. Vamos continuar combatendo este mosquito que tanto mal nos traz", enfatizou.

O gibi aborda este tema tão importante, que é o combate à dengue, de forma lúdica e divertida. Além da história em quadrinho as crianças poderão conferir um conteúdo interativo com jogos de cruzadinha, ligue as figuras, caça palavras, jogos dos 7 erros e figuras para colorir.

A campanha vem de encontro ao trabalho já realizado em sala de aula, como explicou a diretora da Escola Municipal Parque Monte Castelo, Nelice Aparecida da Cruz. "Hoje, estamos dando continuidade ao projeto de combate à dengue que teve início no começo do ano letivo. Espero que vocês levem para a casa tudo o que estão aprendendo", afirmou.

Ao todo, serão 15 mil exemplares distribuídos aos alunos do 3°, 4° e 5° e aos educadores das crianças ainda não alfabetizadas. Lembrando que a entrega acontecerá em todas as unidades da rede municipal de ensino.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page