495450580893305 Alunos de Campina se unem em grande protesto contra a reforma no ensino médio
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Alunos de Campina se unem em grande protesto contra a reforma no ensino médio



Estudantes de cinco colégios estaduais de Campina Grande do Sul se uniram na manhã dessa terça-feira (11) em mais um manifesto contra a reforma do ensino médio, o maior já realizado no município desde o anúncio da medida pelo governo federal.

O grupo de alunos começou a se mobilizar através das redes sociais, e antes do ato, promoveram encontros com representantes das unidades de ensino para juntos decidirem os rumos da manifestação. Participaram do ato estudantes dos colégios Timbu Velho, Ivan Ferreira do Amaral, Bandeirantes, Campos Sales e Terra Boa.

O protesto teve como ponto de partida o ginásio do Jardim Paulista. De lá, com faixas e cartazes, os estudantes acompanhados dos professores seguiram em passeata até a região central do Jardim Paulista, onde promoveram um grande manifesto. Durante o trajeto, algumas das principais ruas do bairro foram tomadas pelos estudantes e o trânsito precisou ser interrompido em alguns pontos da região.

A manifestação, segundo os organizadores, buscou reforçar o movimento presente em todo país, que é contrário a reforma do ensino médio imposta pelo governo Michel Temer. Outra pauta incorporada ao manifesto foi a proposta de congelamento dos investimentos públicos para as áreas da Saúde e Educação em todo país.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page