495450580893305 Alunos do Colégio Timbú apresentam projeto étnico e racial na Câmara Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Alunos do Colégio Timbú apresentam projeto étnico e racial na Câmara Campina


O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul ficou lotado durante a sessão Ordinária na noite de ontem (03), que recebeu os alunos do 2°Ano do Colégio Estadual Timbú Velho, localizado na região do Bairro Eugênia Maria, para a apresentação do projeto “Diversidade por Meio dos Gêneros Discursivos”, desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Educacional, com apoio da direção da instituição de ensino, na ocasião, representada pela diretora Silvelena Rocha Ferreira.

A ideia do projeto, segundo o seu conteúdo, é conscientizar e combater os vários tipos de preconceitos e discriminações que cercam tanto o ambiente escolar quanto o dia-a-dia da sociedade em geral, além de expor números com relação aos casos que ocorrem no Brasil.


Na oportunidade, os estudantes ainda fizeram uma apresentação musical sobre o tema tocadas e cantadas pelos alunos Marcos Antônio de Souza, que também foi um dos oradores do projeto, acompanhado das cantoras Stefany de Oliveira Pereira e Luana Conceição Cardoso Martins e a violonista Luana Da Silva Pedroso.

A professora e coordenadora do projeto, Rosimeri da Silva Ceccon, enfatizou o empenho exemplar dos alunos. "É gratificante ver na prática todo ensinamento dentro e fora de sala de aula, ainda mais com a excelência que demonstraram no dia de hoje", disse.

Ao final do ciclo de ações do projeto, o objetivo é buscar a publicação de um livro com a participação dos pais, professores e familiares dos alunos com os relatos e dados sobre os problemas com relação a discriminação étnico e racial, e também os avanços positivos como resultado do projeto.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, Sergio Cavagni (PR), falou em nome de todos os vereadores e parabenizou todo o corpo de profissionais e alunos do Colégio Timbú. "Foi de arrepiar, e todos, sem exceção, estão de parabéns, não só pela apresentação no dia de hoje, mas pela atitude de abordar um assunto tão polêmico e importante na formação de bons cidadãos", falou.

O prefeito municipal, Bihl Zanetti (PSDB), também participou da sessão compondo a mesa diretora da casa de leis e frisou a importância de trabalhos como o apresentado pelos alunos do Colégio Timbú. "Os estudantes e toda direção estão mudando, literalmente, a realidade do ambiente escolar deste colégio, isso com certeza irá refle no presente e também refletirá no futuro, moldando pessoas melhores por conta de ações como esta" disse.

Serviço:

Para quem quiser saber mais cobre o projeto “Diversidade por Meio dos Gêneros Discursivos” pode visitar o Colégio Timbú Velho que fica na R. Jacob Ceccon, 438 - Jardim Ceccon, Campina Grande do Sul, ou entrar em contato pelo telefone (41) 3679-1135 - E-mail: ckgtimbu@seed.pr.gov.br

(Fotos: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page