495450580893305 AMORCAMPINA: Moradores se reúnem para fundar associação da Sede
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

AMORCAMPINA: Moradores se reúnem para fundar associação da Sede


Cerca de 30 pessoas participaram no último sábado (21) da reunião de fundação da AMORCAMPINA (Associação de Moradores de Campina Grande do Sul), realizada no salão paroquial da Igreja São João Batista, na sede.Durante e encontro que durou cerca de 2 horas, foi apresentado e aprovado o Estatuto Social e também as propostas de trabalho do grupo. Por não haver nenhuma outra chapa para realização de uma eleição, a comissão atual composta por 11 membros foi eleita por unanimidade para gerir a entidade nos próximos quatro anos.

De acordo com o presidente, Maycon Hanry, a ideia de criar uma associação de moradores partiu do entendimento de que a comunidade pode e deve contribuir para criar políticas públicas participativas, onde o cidadão tenha vez e voz nas decisões do município. Hanry acredita que a população precisa se organizar para reivindicar seus direitos. “Por mais que tenhamos nossos representantes, ainda falta uma ligação direta com eles. A associação vem justamente para isso: ser uma mediadora entre a comunidade e o poder público”, explica.

Além da Sede, a AMORCAMPINA vai abranger os bairros Rancho Alegre, Granja Centenário, Jardim Campina, Mitra, Área Industrial da Sede, Chácara Renascença, Jardim da Colina, Parque de Eventos, Chácaras Campina Verde, Chácaras Bela Vista e Micro Pólo Industrial de Caraguatá.

Uma cerimônia de diplomação deverá ser marcada para os próximos dias onde contará com a presença de representantes da Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana).

A programação da AMORCAMPINA pode ser acompanhada pela fanpage: https://www.facebook.com/amorcampina

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page