495450580893305 Após denúncias, DPMA prende protetora e interdita abrigo de animais em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Após denúncias, DPMA prende protetora e interdita abrigo de animais em Quatro Barras


Departamento Municipal de Proteção Animal e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vistoriam local e recolhem 83 animais


Oitenta e três animais foram recolhidos por maus-tratos durante uma ação conjunta realizada na manhã de hoje (8) pelo Departamento de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, unidade da Polícia Civil do Paraná, após denúncias recebidas nos dois órgãos.

Os cães estavam em um abrigo de uma protetora de Quatro Barras. Na ação de fiscalização, os peritos veterinários identificaram doenças de pele e oftalmológicas, local inadequado, stress e, em alguns casos, ausência de comida e água.

A protetora foi presa por maus-tratos e atuada com multa de R$ 41.500,00. Segundo o Departamento de Proteção Animal, os animais recolhidos ficarão sob responsabilidade do Município, que será fiel depositário.

Os cães passarão por tratamento médico veterinário e, assim que estiverem reabilitados, serão encaminhados para adoção. Interessados em adotar os animais podem entrar em contato com o Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 7779.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page