495450580893305 Após morte por dengue, Prefeitura de Curitiba convoca ajuda do Exército no combate à doença
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Após morte por dengue, Prefeitura de Curitiba convoca ajuda do Exército no combate à doença



Nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Saúde de Curitiba confirmou a primeira morte por dengue na capital este ano. A vítima, um idoso de 65 anos, estava internado no Hospital São Vicente desde a última quinta-feira (4) após contrair a doença durante uma viagem ao Paraguai e Foz do Iguaçu. Ele faleceu na madruga desta terça-feira (3).

A morte do idoso deixou a Secretaria Municipal de Saúde em alerta. Na tarde de hoje (quarta-feira) foi convocada uma coletiva, onde o secretário responsável pela pasta, César Monte Serrat Titton, informou que o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, contará com o auxílio do Exército.

A ação está marcada para acontecer no dia 13 de fevereiro (sábado), com o apoio do Exército, e terá o objetivo de promover a conscientização da população sobre os riscos que o mosquito representa. Também serão realizadas vistorias em toda a cidade.

“Nosso objetivo é promover a vistoria do maior número de imóveis possível em Curitiba. Isso já vem sendo realizado pelos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde e o Exército vai nos ajudar a acessar espaços do município onde temos encontrado barreiras, seja por estarem abandonados ou por resistência dos proprietários”, salientou o secretário.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page