495450580893305 Após ser “palco” de briga, tabacaria do Jardim Paulista é interditada
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Após ser “palco” de briga, tabacaria do Jardim Paulista é interditada



Foi anunciado na tarde desta terça-feira (30), o fechamento da tabacaria localizada na Rua Pedro Pasa, no Jardim Paulista, em Campina Grande do sul, onde aconteceu uma briga generalizada na madrugada de segunda-feira (29) e que foi tema em uma reportagem no Portal Linkada News.


A Prefeitura de Campina Grande do Sul, que foi a responsável pela interdição do local, divulgou uma nota esclarecendo a situação. A nota explica que a administração municipal soma ao episódio que aconteceu no início desta semana, o registro de 10 autos de infração - dos quais nove foram registrados nos anos de 2017, 2018 e 2019, que foram atendidos pela Guarda Civil Municipal, e que comprovam que o estabelecimento não colabora com o próprio zelo e com a segurança pública.


O órgão público ainda ressalta que a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança constatou que a lotação no local ultrapassava o número de 200 pessoas – volume de público autorizado pelo Corpo de Bombeiros para o respectivo funcionamento – fato este confirmado por um dos responsáveis da casa.


Além disso, a Prefeitura atesta “que ao contrário das práticas comuns observadas no local – inclusive registradas por provas produzidas pelo mesmo em suas próprias contas de redes sociais - o alvará expedido ao referido estabelecimento não permitia a promoção de eventos, e o que é pior, com volume alto volume de sonorização. Verifique-se que de acordo com o Código de Posturas municipal não há emissão de documento que autorize tais atividades comerciais”.


Um dos responsáveis pela tabacaria também emitiu uma nota via redes sociais afirmando que o estabelecimento foi interditado para averiguações devido à situação ocorrida no local. Ainda durante a nota, foi informado que o evento que aconteceria amanhã, quarta-feira (1º), foi adiado e que no decorrer da semana outros esclarecimentos serão divulgados.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page