495450580893305 Após solicitação dos vereadores Campina ganha reforço na segurança pública
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Após solicitação dos vereadores Campina ganha reforço na segurança pública


Preocupados com os constantes assaltos e roubos registrados no município nos últimos meses, os vereadores Sergio Cavagni (PT), José Bruno de Andrade (PTB) e Venício Ferreira (PSC) decidiram se unir em prol da Segurança Pública de Campina Grande do Sul. No mês de julho, os três parlamentares elaboraram um ofício conjunto que foi encaminhado ao gabinete do deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) solicitando novos investimentos ao efetivo da Polícia Militar no município.

No ofício de nº 2/2015, os vereadores pediram a destinação de pelo menos mais 10 policiais militares e duas viaturas como forma de garantir a ordem pública, inibindo assaltos e arrombamentos no município. O pedido foi atendido e o município, na semana passada, foi contemplado com quatro novos veículos oficiais, sendo eles uma Base Comunitária da PM e três motocicletas que passaram a atuar no policiamento ostensivo na região.

A cerimônia oficial de entrega dos novos veículos ocorreu na tarde da última sexta-feira (21) em frente ao prédio da Câmara Municipal, na sede. O evento contou com a presença dos vereadores autores do ofício; do coordenador de Ordem Pública, Segurança e Defesa Civil, Marcos Scheremeta; do deputado Alexandre Curi, e também do chefe do executivo, prefeito Luiz Assunção, entre outras autoridades.

O reforço do efetivo no município que está sob jurisdição do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi tema de dois encontros realizados entre vereadores, comunidade e o Comando 4ª Companhia da Polícia Militar instalada na cidade. Nas reuniões, a população deixou claro a falta de segurança e argumentou que o elevado o número de ocorrências registradas no município poderia ser evitado se houvesse maior efetivo de policiais nas ruas.

Mesmo com o pedido atendido, os vereadores afirmaram que continuarão trabalhando para que o Governo do Estado destine maior efetivo de policiais militares para atender o município de Campina Grande do Sul. Em nome dos demais vereadores, o presidente da Casa de Leis, vereador Sergio Cavagni, definiu a conquista como um grande avanço na segurança pública municipal. “ Enquanto representantes legais do povo, somos nós que recebemos diretamente as reivindicações da comunidade. Essa é uma conquista que vem amenizar nosso problema em segurança, porém vamos continuar em busca de mais, como estruturação da Guarda Municipal e aumento do efetivo de agentes”, finalizou.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page