495450580893305 Apae de Campina ganha o 1º e 3º lugar em Concurso de Cartões de Natal
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Apae de Campina ganha o 1º e 3º lugar em Concurso de Cartões de Natal


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande do Sul recebeu duas premiações no Concurso de Cartões de Natal, que aconteceu no dia 23 de novembro na Chácara Olhos D'água, onde fica a sede da associação no mesmo município e foi promovido pela Federação Nacional das APAE’s.

A Apae conquistou o 1º e 3º lugar no concurso, que teve como objetivo elaborar e eleger trabalhos artísticos para ilustrarem os cartões de natal da Federação Nacional das APAE’s 2018. O evento contou com a participação de 19 estudantes das APAE’s do Conselho Regional Norte, que é composto por oito municípios: Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Piraquara, Colombo, Pinhais, Curitiba, Adrianópolis e Tunas do Paraná.

A reportagem do Linkada News entrou em contato com o diretor da Apae de Campina, Marcos Simioni, e em entrevista ele disse que as premiações são o resultado de um trabalho feito com dedicação e carinho pela equipe da associação. “Ganhar esse 1º e 3º lugares demonstra que nossos alunos estão mostrando que possuem habilidades, capacidades e talento”, afirmou.

Além disso, ele comentou que esse tipo de evento garante uma forma de inclusão social das pessoas com deficiência, o que também é um dos pilares da Apae.

Para quem quiser conferir os 19 Cartões de Natal participantes do concurso, é só ir até a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, onde esses materiais estão disponíveis desde o dia 30 de novembro e ficarão em exposição até a próxima sexta-feira (14).

VEJA QUEM FORAM OS VENCEDORES:

  • 1º lugar – Apae de Campina Grande do Sul

Aluno: Ricardo Lopes Rosa – Professora e Orientadora Rejane Fabrim dos Santos Ferrarini

  • 2º lugar – Apae de Colombo

Aluna: Lidiane de Morais Padilha

  • 3º lugar – Apae Campina Grande do Sul

Aluno: Ebenezer Soares da Silva – Professora e Orientadora Vanessa Dutra da Silva

(Fotos: Divulgação/Apae)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page