495450580893305 Apae de Campina promoveu ação no Dia da Consciência Negra
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Apae de Campina promoveu ação no Dia da Consciência Negra


Foto: Divulgação/Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Campina Grande do Sul promoveu um seminário em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que aconteceu na última quarta-feira (20). O intuito do evento foi levar às pessoas a reflexão e conscientização sobre a importância de ações que valorizem a diversidade, a cultura africana e dos povos nativos, gerando assim atitudes de respeito, justiça social e apreço à dignidade da vida humana.


De acordo com a direção da Apae, o trabalho desenvolvido pela instituição atende a lei 10.639/2003 e as políticas públicas que abordam as relações étnico-raciais e valorização da cultura afro-brasileira, pois “compreende que são as ações educativas que fortalecem e dão base para a construção de uma sociedade que se respeita nas diferenças”.


Os trabalhos apresentados durante o seminário foram desenvolvidos no decorrer deste ano e o evento contou com a participação de alunos e direção dos colégios estaduais Timbu Velho e João Maria de Barros. A programação teve a apresentação de releituras, pinturas, artesanatos, música e dança, além de brincadeiras e atividades corporais originárias dos povos africanos e nativos.


Veja mais fotos do seminário:

(Fotos: Divulgação/Apae de Campina Grande do Sul)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page