495450580893305 Aplicativo “153 Cidadão” já está disponível para moradores de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Aplicativo “153 Cidadão” já está disponível para moradores de Campina Grande do Sul


Agora os moradores de Campina Grande do Sul também podem registrar denúncia via aplicativo. A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança apresentou no início deste mês, o “153 Cidadão”, que busca melhorar o contato entre o cidadão e a Guarda Civil Municipal (GCM). A ferramenta permite ao usuário fazer uma denúncia diretamente à GCM, acionar a Guarda Civil Municipal, e ter acesso rápido a telefones úteis e de emergência.

A novidade já estava presente em Quatro Barras, município vizinho da região e por meio desse recurso, a pessoa pode fazer um rápido cadastro após baixa-lo no celular e, em seguida, utilizar as funcionalidades por ele ofertadas. O “153 Cidadão”, após registro de denúncia, encaminha o assunto em tempo real à GCM, e quando o usuário fizer uma solicitação, o celular informará através do aplicativo a localização da pessoa, permitindo que a equipe da guarda saiba onde está o solicitante com maior rapidez. Inclusão de fotos nas denúncias e denúncias anônimas também são possíveis.


Segundo a Guarda Civil Municipal, o aplicativo contará com dois botões especiais: Botão Pânico e Botão Maria da Penha. Esses botões serão habilitados para os usuários que estejam em condições de risco ou com medida protetiva e irá permitir o acionamento da GCM de forma rápida.

O aplicativo “153 Cidadão“ está disponível para download em celulares com sistemas operacionais Android pelo App Store ou iOS, através da plataforma Google Play.

Lembrando, que a Guarda Civil Municipal continua atendendo através dos telefones 153, 3676-8080 ou 3679-5740.

Links para baixar o aplicativo: Android


(Foto: Guarda Civil Municipal)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page