495450580893305 Aplicativo "A Hora do Ônibus" pretende facilitar a vida de usuários de Campina e QB
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Aplicativo "A Hora do Ônibus" pretende facilitar a vida de usuários de Campina e QB



Com o objetivo de facilitar a vida de quem utiliza o transporte coletivo em Campina Grande do Sul e Quatro Barras, Maikon Henry Souza, morador de Campina, desenvolveu em parceria com uma empresa de informática com sede na cidade, um aplicativo para celular que permite o acesso aos horários e rotas dos ônibus que atendem a região.

Batizado de “A Hora do Ônibus” o software pode ser baixado no celular de forma gratuita utilizando a plataforma Google Play disponível no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mosaicweb.horariosonibuscampinagdosulequatrobarras. A versão do produto foi apresentada oficialmente neste domingo (31) após um período de testes de duas semanas, e pretende orientar os usuários do transporte coletivo que acabaram se perdendo com as últimas mudanças ocorridas nas linhas.


Uma das novidade é que além do acesso às informações, o aplicativo possibilita o usuário fazer comentários de determinadas rotas e horários dos coletivos. “Disponibilizamos um canal de avaliação em que o usuário pode encaminhar uma mensagem direta, a respeito do que aconteceu com ele durante a viagem, seja ela uma crítica ou elogio”, afirma Maikon Henry Souza, um dos idealizadores do sistema.

Ainda segundo Maikon, que também é membro do Conselho Municipal de Transportes de Campina Grande do Sul, a ideia é acompanhar as informações, e porteriormente encaminhá-las aos órgãos responsáveis. “Não existe uma pesquisa de opinião para saber o que de fato os usuários acharam das últimas mudanças. Essa foi uma forma de pelo menos conseguirmos sistematizar alguns pontos e trabalharmos para melhorá-los”, afirma. Entre serviços que podem ser acessados no “A Hora do Ônibus” está os horários atualizados pela Comec e pela Viação Castelo Branco, concessionária responsável pelo serviço, além de informações importantes sobre o itinerário das linhas.

O software está disponível apenas para celulares com sistema Android e é desenvolvido pela empresa Mosaic Web. A princípio a ideia inovadora não tem nenhum retorno financeiro e conforme afirma os idealizadores tem apenas o objetivo de ajudar a população.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page