495450580893305 APP Sindicato anuncia greve dos servidores da Educação a partir do dia 17
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

APP Sindicato anuncia greve dos servidores da Educação a partir do dia 17



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) após reunião com a categoria nesta quinta-feira (6) em Curitiba, anunciou uma nova greve por tempo indeterminado em todo o estado a partir do dia 17 (segunda-feira). Na próxima quarta-feira (feriado de 12 de outubro), o grupo se reúne como ato de oficializar a decisão.

De acordo com a APP, a principal causa da paralisação foi a proposta apresentada no início da semana pelo governador Beto Richa à Alep, que suspende o reajuste do funcionalismo público estadual. O Sindicato da categoria pede o pagamento integral correspondente à inflação de 2016, acordo que foi definido durante a última greve realizada no passado. Outro motivo que contribuiu para a decisão seria as propostas apresentados pelo Governo Federal pela reforma do ensino médio.

O Governo do Estado, por outro lado, se defende do que o Sindicato considera como “calote” e alega não ter recursos suficientes para o pagamento do reajuste, e que vai economizar para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores. A falta de recursos no estado estaria ligada a crise econômica nacional que não garantiu a geração de receitas.

Cerca 100 mil trabalhadores da Educação em todo estado devem aderir a paralisação.

(Foto: APP Sindicato)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page