495450580893305 Aprovado reajuste da conta de luz no Paraná
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Aprovado reajuste da conta de luz no Paraná

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação/AENPR

A partir do dia 24 de junho entra em vigor o reajuste tarifário médio de 3,41% da conta de luz no Paraná. A medida foi aprovada nesta terça-feira (18), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Copel atende 4,6 milhões de unidades consumidoras localizadas no Estado.


Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da empresa foi positivo, principalmente, pelos impactos dos componentes financeiros.


De acordo com a ANEEL, para os consumidores industriais de alta tensão, o reajuste médio aprovado foi de 4,32%, já para os consumidores residenciais o reajuste será de 1,85%.


Há um ano, o reajuste tinha atingido em média quase 15%, mas, desta vez, encontra-se abaixo da inflação média pelo IPCA (4,66%).


Mais informações sobre reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico www.aneel.gov.br, no link entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor, disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page