495450580893305
 
  • Linkada News

Armazém da Família: Prefeitura de Quatro Barras retoma benefícios do programa


Famílias cadastradas poderão retomar as compras no início de abril, com transporte ampliado e gratuito. Também estão abertos cadastros para novas adesões

A Prefeitura de Quatro Barras está retomando o Programa Armazém da Família, que oferece alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços em média 30% mais baratos do que nos mercados convencionais. O programa é intermediado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família através de convênio com a Prefeitura de Curitiba.

A partir de abril, as famílias já cadastradas em Quatro Barras poderão retomar as compras na Unidade do Armazém, no Boa Vista. Estão abertos também novos cadastros para as famílias que se enquadrarem nos requisitos do programa como, por exemplo, ter renda familiar de até 3 salários mínimos.


Foto: Divulgação PMC

Um dos diferenciais deste ano será a logística do programa, que visa ampliar a participação das famílias quatro-barrenses. No sétimo e oitavo dia útil de cada mês, a Prefeitura vai oferecer transporte gratuito com um itinerário mais completo. As saídas acontecem sempre às 12h30.


Trajeto

No sétimo dia útil do mês o ponto de saída será na área rural, na Ponte Pedro Macaco, no Ribeirão do Tigre, com paradas sequenciais no Palmitalzinho, Campininha, Florestal, Itapira, Jardim Pinheiros, Gralha Azul e Centro.

No oitavo dia útil a saída será realizada na Borda do Campo, no ponto final da linha de ônibus, e o itinerário segue pelo Pinheirinho, Santa Luzia, Granja das Acácias, Jardim Patrícia, Jardim Menino Deus e Colônia Maria José. Ambos itinerários serão realizados integralmente tanto no trajeto de ida, quanto no de volta, facilitando assim o reingresso dos beneficiários às suas residências.

Atenta às demandas sanitárias para a prevenção da Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Social analisará a demanda de beneficiários e, em caso de elevação do número de famílias cadastradas, irá aumentar os dias oferecidos para o transporte ao Armazém da Família, evitando a aglomeração de passageiros.

O prefeito Loreno Tolardo avaliou a retomada do programa como uma ação de extrema importância no atual momento econômico. "Desde a nossa primeira gestão vemos este programa com bons olhos. É uma iniciativa que assegura a qualidade da alimentação das famílias com menor renda, especialmente nesta época em que vivemos, em meio à grave crise econômica gerada pela pandemia. Neste contexto, o programa torna-se ainda mais importante", disse o prefeito.


Como aderir ao programa

Para se tornar um beneficiário, o munícipe deve ser maior de 18 anos e procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, situado na Rua Pedro Câmbio Cortiano, nº 209, no Jardim Pinheiros.

Ao procurar o CRAS, a pessoa deve portar os documentos de RG e CPF, além dos documentos de todos os membros da família ou pessoas que moram na mesma residência.


Documentos necessários:


- Comprovante atualizado de endereço em nome de um dos cônjuges (luz, água ou telefone fixo)

- Carteira de Identidade

- CPF

- Carteira de Trabalho

- Comprovante de renda (holerite ou contracheque)

- Certidão de nascimento ou RG de filhos menores de idade

- Certidão de divórcio ou óbito do cônjuge ou dependente (se necessário)

1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5