495450580893305 Assaltantes roubam loja no Jardim Paulista e são presos durante fuga
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Assaltantes roubam loja no Jardim Paulista e são presos durante fuga



Um assalto à Loja Salfer no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, terminou com três jovens presos durante uma perseguição policial na manhã desta terça-feira (26). Os criminosos roubaram cerca de 40 aparelhos celulares do estabelecimento e foram acompanhados por agentes de uma empresa de segurança privada até o trevo que dá acesso à fábrica Eternit, em Colombo. No caminho, os seguranças comunicaram o incidente à polícia que em poucos minutos chegou ao local. Pelo menos quatro jovens participaram do assalto. Um deles conseguiu fugir.

De acordo com informações colhidas pelo Linkada News, após roubarem o estabelecimento, situado na Avenida Duílio Calderari, os rapazes fugiram em um veículo Passat de cor preta sentido Colombo. Durante a fuga, o veículo em que o trio estava estragou, e os assaltantes fugiram a pé pela rua Antônio Gentil, e dois deles foram pegos por policiais militares próximo à uma fábrica de plásticos no bairro Colônia Faria.


Conforme contou o Aspirante Ronaldo da PM, um dos rapazes para despistar da polícia, embarcou em um ônibus da linha Jardim Paulista (BR-116) que seguia para Curitiba, mas foi localizado graças à tornozeleira eletrônica que ele usava. “Recebemos a informação que um dos rapazes envolvidos no assalto estava com uma tornozeleira eletrônica, do sistema prisional. Com base na descrição do equipamento conseguimos monitorar os passos dele até o Terminal do Guadalupe, no centro, onde ele desembarcou. O mesmo foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime”, relatou o PM.

Segundo um funcionário da loja que preferiu não se identificar, havia sete colaboradores e três clientes no momento do assalto que ocorreu por volta das 10h. Dois dos jovens chegaram na loja e anunciaram o assalto, enquanto outros dois davam cobertura. Uma moto também estaria dando cobertura aos rapazes, mas a informação não foi confirmada pela polícia. No interior do veículo Passat, os policiais encontraram um simulacro (arma falsa) utilizado no roubo.

Os três assaltantes, um de 21 e outros dois de 22 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul.


(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page