495450580893305 Assalto à casa de policial mobiliza viaturas e até helicóptero em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Assalto à casa de policial mobiliza viaturas e até helicóptero em Campina Grande do Sul



Uma intensa movimentação de viaturas e até mesmo de um helicóptero da PM chamou a atenção dos moradores de Campina Grande do Sul, na tarde deste sábado (10). A ação se deu após um assalto praticado contra um policial militar no bairro Água Doce.

Segundo informações, o PM estava em sua casa, na rua Agostinho Dalprá, quando foi rendido por dois rapazes armados por volta das 16h30. Os assaltantes teriam chego a pé à residência, e sem levantar qualquer suspeita pediram um copo de água ao responsável pelo imóvel.

No assalto, a dupla levou objetos da residência, além de uma arma que pertencia ao policial. Testemunhas disseram que após a ação os assaltantes fugiram em um veículo Peugeot 208 de cor preta. Equipes da PM se mobilizaram na busca dos criminosos. Uma aeronave da corporação também foi usada na ação e foi vista sobrevoando a região próxima ao crime.


Vizinhos do PM informaram ao Linkada News que viram o veículo Peugeot passando várias vezes em frente à residência. Pela manhã, ainda, um outro carro suspeito foi visto nas redondezas. Segundo um popular que preferiu não ser identificado, o veículo estava com dois rapazes que permaneceram por cerca de duas horas na esquina da residência.

Durante a ocorrência, um policial da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) acabou se ferindo após colidir a moto em que pilotava contra uma viatura. Os dois veículos estavam empenhados nas buscas aos suspeitos. O acidente foi registrado na Travessa Ferrarini, no bairro São Cosme, também em Campina Grande do Sul.

O PM ferido foi identificado como soldado Schimidt, de 30 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron com suspeita de fratura na clavícula, e seu estado de saúde é considerado estável.

Outro roubo

Na última quinta-feira (1º) um roubo a um condomínio, vizinho à casa do policial também foi registrado. Os assaltantes fugiram levando de um dos apartamentos um cofre com dinheiro e aparelhos eletrônicos do local.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page