Assalto a ônibus da linha Eugênia Maria termina com assaltante agredido por passageiros



Um assalto a um ônibus da linha Eugênia Maria/Curitiba (Via Jardim Paulista) terminou com um assaltante agredido por passageiros na noite dessa sexta-feira (5). O caso foi registrado por volta das 22h30 em um ponto de ônibus, no km 6 da BR-116, em Colombo.

De acordo com informações de uma passageira que presenciou o crime, o coletivo seguia de Curitiba com destino ao terminal do Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. Durante o trajeto, dois rapazes anunciaram o assalto e começaram a roubar pertences dos passageiros.

Em determinado momento, uma das vítimas se revoltou com a ação e partiu para cima dos assaltantes, estimulando que outros passageiros fizessem o mesmo. “Um dos bandidos conseguiu fugir, enquanto o outro foi levado para fora e agredido várias vezes. Um passageiro conseguiu tomar a arma do bandido. Com medo do que pudesse acontecer muitas pessoas saíram correndo para fora do coletivo também. Foi uma confusão total”, disse a vendedora Manuelly Pereira ao Linkada News.

Ela conta que um dos assaltantes já estava no ônibus quando ela entrou e o segundo embarcou na região da Vila Zumbi. “Os dois pagaram a passagem e foram para os fundos do coletivo; o primeiro se acomodou no banco perto da segunda porta e o outro foi para os fundos. Quando chegou próximo a um clube de campo da região, os dois rapazes armados se levantaram e disseram que era um assalto”, disse ela. Manuelly comentou ainda que assaltos nesse trecho são frequentes e esse último contabiliza o sexto roubo que ela presencia nos coletivos.


Ainda conforme informações comentadas nos grupos de WhatsApp da região, internautas disseram que um veículo Gol vermelho e um Golf preto estavam dando cobertura à ação dos assaltantes, e que viram um desses veículos buscar os rapazes na sequência, na região do bairro Jardim Palmares.

Temendo que os possíveis comparsas aparecessem no momento das agressões, os passageiros pediram para que o motorista seguisse viagem. A arma retirada da mão do assaltante foi entregue para a cobradora do coletivo.

Sobre a características dos assaltantes, um era moreno de cabelo cacheado de estatura baixa, o outro era alto e de cor parda.

(Foto: Adilson Santos e Colaboração Manuelly Pereira)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6