495450580893305 Ataque de abelhas deixa casal e animais domésticos feridos em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Ataque de abelhas deixa casal e animais domésticos feridos em Campina



Duas pessoas foram atacadas por abelhas no início da noite deste domingo (17) em Campina Grande do Sul. O ataque foi registrado no bairro Joana Olímpia e mobilizou os agentes do Bombeiro Comunitário do município. Os socorristas prestaram o primeiro atendimento às vítimas, que se recusaram ser levadas ao hospital.

De acordo com informações obtidas pelo Linkada News, uma mulher e um homem, de 40 e 42 anos, ficaram feridos no ataque, mas sem gravidade. Vizinhos ouviram o pedido de socorro do casal e correram ajudar a combater o enxame usando toalhas e cobertores. As vítimas levaram ferroadas na região da cabeça, pescoço e braços. Alguns animais domésticos como gansos, galinhas e cachorros de casas próximas também foram alvo dos insetos. Um dos cães atacados acabou morrendo devido a grande quantidade de ferroadas.

Populares contaram que a colméia estava no forro de uma residência abandonada na rua Luiz Sbalchiero há cerca de oito meses. Conforme relato dos agentes que atenderam a ocorrência, o ataque pode ter ocorrido porque as abelhas se sentiram ameaçadas com a presença de pessoas ou de animais. Outra causa pode estar relacionada com o calor que deixou os insetos irritados.

Na noite deste domingo, os bombeiros retornaram ao local para fazer a retirada da colméia. O trabalho de remoção durou cerca de 2 horas. Este foi o primeiro ataque de abelhas registrado no município este ano.

As toxinas contidas nos ferrões das abelhas podem causar choque anafilático que em grande número pode levar a uma parada cardíaca nas vítimas.

A Defesa Civil de Campina Grande do Sul orienta que em caso de ataques de abelhas acionar imediantamente o Corpo de Bombeiros através do 193. Em casos em que não há ataque, porém, as abelhas representam um risco aos moradores o aconselhável é contatar um apicultor para realizar a retirada dos insetos.

(Foto: site ultrad.com.br)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page