495450580893305 Atendimento no INSS de Campina voltou, porém perícias não estão sendo realizadas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Atendimento no INSS de Campina voltou, porém perícias não estão sendo realizadas



Após o fim da greve, servidores do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) voltaram ao trabalho nesta quarta (30) em todo o estado. Na manhã desta quinta-feira (1º) o atendimento na agência localizada na Rua Dr. João Candido, no Jardim Paulista ocorria de forma parcial, isso porque os médicos peritos ainda não voltaram ao trabalho devido a greve da categoria que começou no dia 4 de setembro.

A ausência desse profissional na agência está fazendo com que muitos segurados enfrentem problemas para realizar a perícia. De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, desde o início da greve, em todo o Brasil, 264.278 perícias médicas deixaram de ser feitas. A categoria exige aumento de 27% e incorporação das 30 horas semanais, mas ainda não fecharam acordo com o governo.

A recomendação dada pelos atendentes é que o segurado ligue previamente para o 135 e consulte a situação na agência em que foi feito o agendamento. Quem não for atendido por causa da paralisação dos peritos terá a data de atendimento remarcada.

A volta das atividades nas agências de todo o país só foi possível depois de um acordo assinado entre o governo e as entidades sindicais, que prevê aumento salarial de 5,5% em 2016 e de 5% em 2017 e a incorporação da média da gratificação em três parcelas iguais, a partir de 2017.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page