495450580893305 Atleta representará Quatro Barras em ultramaratona nos Estados Unidos
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Atleta representará Quatro Barras em ultramaratona nos Estados Unidos

Atualizado: 21 de jan. de 2020


Foto: Reprodução/Facebook - Maratona de Santa Cruz do Sul

A ultramaratonista Siria Costa vai representar o município de Quatro Barras na Corrida de Inverno do Ultra Arrowhead, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos. A atleta, que já tem uma larga experiência em competições nacionais e internacionais, vai viajar com a ajuda da Prefeitura Municipal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte que capta recursos junto a instituições que valorizam o esporte na região, além de ter o apoio de empresas como a Viação Castelo Branco.


A reportagem do Linkada News entrevistou a ultramaratonista, que relembrou a trajetória no esporte. “Faço provas de maratona e ultramaratona desde 2009 e tenho mais de 100 provas longas no currículo. Agora me preparo para, em janeiro, embarcar para os Estados Unidos e enfrentar os 217 quilômetros no gelo, sob temperaturas de - 40ºC”, contou.


Siria Costa conseguiu a qualificação para a ARROWHEAD 135 e deixou um aviso. “Quatro Barras será sede dos Jogos Mundiais da Juventude, então, irei divulgar nossa cidade por todos os lugares que passar nos USA”, prometeu.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page